A HERBALIFE E A COMISSÃO FEDERAL DO COMÉRCIO DOS ESTADOS UNIDOS (FTC)

CHEGAM A UM ACORDO

O acordo não modifica o modelo de negócios da Herbalife como empresa de vendas diretas

Los Angeles, EUA - 15 de julho de 2016 - A empresa global de nutrição Herbalife , uma das líderes no setor de vendas diretas, anunciou um acordo com a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) – a respeito da investigação da companhia pelo FTC. Os termos do acordo não mudam o modelo de negócio da Herbalife como empresa de vendas diretas e definem novos padrões para o setor. Com o acordo anunciado hoje, a investigação da Herbalife pelo FTC está encerrada.

“O acordo é o reconhecimento de que o nosso modelo de negócio é sólido e reforça a confiança na nossa capacidade de avançar com sucesso. Caso contrário, não teríamos concordado com as condições”, afirmou Michael O. Johnson, CEO da Herbalife.

As condições do acordo aplicam-se apenas às operações da Companhia nos EUA, que representam cerca de 20% das vendas líquidas globais. Como parte do acordo, a empresa concordou em implementar ao longo dos próximos 10 meses novos procedimentos e ajustar algumas normas já existentes.

Os dois principais pontos do acordo com o FTC nos Estados Unidos são:

  1. Os atuais e futuros Consultores Independentes da Herbalife serão categorizados como Cliente Preferencial (os interessados em comprar produtos com desconto) ou como Distribuidor (os interessados em construir um negócio e vender produtos por meio de Vendas Diretas). Isso permitirá que a Herbalife controle melhor os dois grupos e proporcione uma experiência personalizada.
  2. Os Distribuidores serão compensados ​​com base nas vendas aos seus clientes e fornecerão recibos de suas transações.

A Companhia acredita que, embora algumas das condições adicionais não tenham impacto significativo para a Herbalife, essas disposições melhorarão as políticas em todo o setor da venda direta.

Além disso, como mencionado no comunicado de resultados financeiros da Companhia em 5 de maio de 2016, a Herbalife também concordou em fazer um pagamento de US$ 200 milhões ao FTC como parte do acordo, visando finalizar o processo.

O FTC é uma agencia norte americana que possui a missão de proteger os consumidores, promovendo a competição de mercado. Durante mais de dois anos, a Herbalife cooperou com a investigação do FTC e, embora a companhia entenda que muitas das alegações feitas pelo FTC sejam factualmente incorretas, a empresa acredita que um acordo está no seu melhor interesse. Caso contrario, o custo financeiro e a distração decorrentes de litígios prolongados teriam sido significativos. Assim, a Companhia decidiu seguir adiante com o acordo, concentrando todas as suas energias em continuar a construir o negócio e a desenvolver oportunidades estratégicas de negócios.

Dessa forma, a Companhia está confiante e vê um futuro promissor com o firme compromisso de seguir com a sua missão de mudar a vida das pessoas, incentivando a adoção de um estilo de vida saudável e ativo.

Herbalife is a Proud Member of the Direct Selling Association and a Signatory to the DSA Code of Ethics


pt-BR | 19/01/2017 08:37:07 | NAMP2HLASPX02