image
Herbalife & Ciência sem Fronteiras

A Herbalife do Brasil em parceria com o CNPq auxiliará no financiamento de bolsas de estudos internacionais do Programa Ciência sem Fronteiras

 

 


O Programa

O Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

O projeto prevê a utilização de várias bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior.

Acesse o site do programa Ciência sem Fronteiras: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/home


Parceria com a Herbalife International do Brasil Ltda

O acordo entre a Herbalife e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) prevê uma parceria de 3 anos (entre 2014 e 2016).

A empresa irá auxiliar o CNPq no financiamento do intercâmbio de estudantes de Doutorado, participantes do programa Ciência sem Fronteiras dentro da modalidade “Doutorado Sanduíche”, financiando a taxa de bancada* da Universidade de destino e oferecendo um complemento de bolsa** ao estudante, para contribuir com seu custeio no exterior.

Áreas de interesse:

  • Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde;
  • Biotecnologia;
  • Nutrição; e
  • Engenharia/Ciência de alimentos.

Como se inscrever?

O candidato deve escolher uma Universidade de destino, o que pode ser feito no Portal Ciência sem Fronteiras www.cienciasemfronteiras.gov.br, clicando em:

 -> O programa

 -> Instituições de Destino

 Link: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/instituicoes-de-destino1

Confira os requisitos para participação no site.

Caso o candidato tenha interesse no co-financiamento oferecido pela Herbalife, deverá mencionar a empresa em seu projeto/plano de trabalho, que será submetido para análise do CNPq e da empresa.


OPORTUNIDADE NA UNIVERSIDADE DA CALIFÓRNIA, LOS ANGELES (UCLA)

A Herbalife possibilita que um estudante selecionado execute seu projeto de “Doutorado Sanduíche” no Centro de Nutrição Humana da UCLA. Acesse o site do Centro de Nutrição Humana (Center for Human Nutrition), da UCLA:

http://ccim.med.ucla.edu/?page_id=140

Os interessados nesta oportunidade podem entrar em contato através do e-mail: semfronteiras@herbalife.com

  *Taxa de bancada: valor correspondente a 15% do valor da “tuition”, (taxa cobrada pela faculdade de destino, para aulas e materiais didáticos), por mês, que varia de acordo com a Universidade. 

**Complemento da bolsa: apoio ao estudante, de U$1.000,00 por mês, complementando a bolsa, para auxiliá-lo em suas despesas.


Herbalife is a Proud Member of the Direct Selling Association and a Signatory to the DSA Code of Ethics


pt-BR | 28/03/2017 09:46:32 | NAMP2HLASPX02