Sustentabilidade

Iniciativas sustentáveis da Herbalife Nutrition

Como uma empresa que incentiva o estilo de vida saudável, a Herbalife Nutrition também tem um compromisso com o meio ambiente.

 

O Programa +VERDE tem por objetivo trazer a conscientização sobre o uso de recursos naturais e oferecer Dicas e boas práticas para colaboradores, Consultores Independentes e Espaços Herbalife Nutrition sobre como ser +VERDE para ser cada dia mais sustentável.

Pensar e agir +VERDE: Reduzir, reciclar, reutilizar e substituir

REDUZIR: A redução da fonte do descarte previne, em primeiro lugar, o desperdício de recursos naturais, seja de água, papel ou energia. Por isso, é o método preferido de gestão de resíduos e protege o meio ambiente.

RECICLAR: Ações junto aos colaboradores e Consultores Independentes são realizadas a fim de contribuir com a redução de lixo e promover a destinação correta dos recicláveis.

Na entrada do escritório da Herbalife Nutrition em São Paulo encontramos o "Shakão", um container para o depósito de embalagens de shake vazias e de outros recicláveis:

Papel: jornais, revistas, cadernos, livros, folhas inteiras de papel sulfite, embalagens de papel, papelão e do tipo Tetra Pak.
Plástico: sacos, sacolas, potes, tampas, garrafas pet, copos, pratos e talheres plásticos
Metal:
latas, peças de metal, alumínio, cobre, chumbo e bronze, fios de metal
Vidro:
garrafas, frascos, copos e cacos de vidro.

Os materiais são destinados à uma Cooperativa de Reciclagem. Além de minimizar o impacto das ações no meio ambiente, a prática da reciclagem na Herbalife Nutrition contribui para outra causa: nutrição para crianças em situação de risco social no Brasil. Todo valor arrecadado com a venda destes materiais para Cooperativa é destinado mensalmente aos Programas Casa Herbalife Nutrition no país. Saiba mais sobre as iniciativas de Responsabilidade Social da empresa aqui.

Além disso, o programa de logística reversa propõe a reciclagem das embalagens pós-consumo, estimulando a entrega voluntária destes materiais em locais específicos. 

E a parceria com o programa “Dê a mão para o futuro”, da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), possibilitou à Herbalife Nutrition ampliar seu programa para quase todo o território brasileiro, já que a entidade conta com 144 cooperativas espalhadas por 91 municípios. E já destinou para reciclagem 391.526 toneladas de materiais recicláveis de 2013 a 2018.

Os PEVs (Ponto de entrega voluntária) têm um papel extremamente importante na prática de separação do lixo para destinação final e reciclagem. São locais públicos onde você e todos os Consultores Independentes podem se desfazer de materiais recicláveis, depositando-os separadamente conforme os receptores a disposição. Confira os endereços aqui.

REUTILIZAR: A reutilização de materiais, por meio da reparação doando-os a instituições, também reduz o desperdício e não há necessidade de que o material seja reprocessado antes que possa ser usado novamente.

SUBSTITUIR: Ações para reduzir o uso de descartáveis foram realizadas pela empresa. Eliminamos copos e outros descartáveis plásticos do escritório e o uso de copos de vidro em Espaços Herbalife Nutrition foi aprovado.

Só no escritório em São Paulo, são cerca de 144 mil copos plásticos e 89 mil talheres descartáveis que deixam de ir para o lixo por ano!

Participe do movimento +VERDE! Confira dicas mais dicas de sustentabilidade e compartilhe:


02
03
05
01
04
pt-BR | 02/04/2020 23:27:57 | NAMP2HLASPX01